Ainda não utiliza o WhatsApp na estratégia digital do seu negócio? Secalhar é altura de reconsiderar.
O crescente aumento da utilização de plataformas de “Instant messaging” e no caso particular do WhatsApp, que subiu à 2ª posição em Portugal, é um indicador da tendência e que deve pelo menos testar e analisar no seu negócio.
?O consumidor hoje é acelerado e impaciente, logo procura respostas rápidas. E as empresas, “só” precisam satisfazer essa necessidade e estar onde ele está? Não é Só sobre o produto que tem para vender, mas toda uma experiência que proporciona antes, durante e após o processo de compra.
✅A versão Business do WhatsApp tem várias vantagens:
- Perfil comercial
- Destacar produtos ou serviços, com a criação de um catálogo
- Definir mensagens automáticas
- Catalogar e segmentar contactos e clientes
E por falar em catálogo, isto significa que esta ferramenta se está a preparar para ecommerce, já que além da criação do catálogo, ainda está em testes, mas vai ser possível fazer pagamentos diretamente no WhatsApp.
Convém destacar dois importantes pormenores para reforçar o que foi escrito, verdadeiras orientações estratégias:
. Já é possível em Facebook Ads colocar um botão de apelo à ação num anúncio tendo como destino o WhatsApp. Os públicos podem interagir no WhatsApp depois de clicarem nele.
. O número de portugueses com perfil em redes sociais que já fez compras através destas plataformas duplicou nos últimos cinco anos.
O Facebook é o principal portal de compras em redes sociais (79,2%) e o grau de satisfação da experiência de compra nessas plataformas é em boa parte positivo (61,4%).
?Da série “Agite o seu Marketing”, todas as quartas, num smartphone ou pc perto de Si, dicas de marketing vitaminadas.