fbpx
13 Novembro, 2019 hélio cabral | marketeer

Smartphone é o equipamento mais utilizado

  • Partilhar

Então se o smartphone é o equipamento mais utilizado para aceder a websites e redes sociais, isto significa que todo o seu mundo digital tem de estar otimizado para “mobile first”. Parece algo tão natural, mas ainda existem muitas empresas (grandes até) que em 2019 ainda descuram esta peça fundamental no marketing digital. Por isso considero pertinente a “chamada de atenção” 🙂

Na prática, o que significa? Basicamente, estruturar e executar primeiro para os dispositivos móveis e só depois para desktop. Pensar de forma objetiva e clara, o foco nos elementos que são prioridade para mostrar e aqueles que são secundários. Por exemplo, produtos / serviços devem ser a primeira informação a aparecer, em detrimento daquele vídeo institucional.

 

✅Como a internet em mobile é mais limitada, devemos ter em conta que as nossas fotos ou vídeos estão devidamente otimizados e ajustados (normalmente é o que mais prejudica o desempenho).

✅Até o conteúdo em texto pode ser mais reduzido e otimizado para comunicar de forma mais direta.

✅Boas práticas UX e assim criar a melhor experiência ao utilizador e com isso melhorar por exemplo o fluxo no funil e taxas de conversão, diminuição de “bounce rate”, entre muitos outros.

✅Tecnologias Google que deve ter em conta e que ajudam não só no desempenho, mas no ranking das pesquisas SERP em mobile:

👉PWA: https://developers.google.com/web/progressive-web-apps

👉AMP: https://developers.google.com/amp

👉Imagens WebP: https://developers.google.com/web/fundamentals/performance/optimizing-content-efficiency/image-optimization?hl=pt-PT

 

No caso das redes sociais, estas já estão devidamente preparadas para mobile e o cuidado que devemos ter é ajustar as imagens / vídeos para a sua correta visualização.

helio-cabral-marketeer-dica-smartphone-o-mais-usado-para-aceder-as-redes-sociais

Já estamos ligados?
error

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?
Powered by
%d bloggers like this: