O mundo é digital e o Marketing possui um poderoso meio de comunicação, o marketing digital e todas as suas ferramentas. E em equipa consigo, quero ajudar a retirar o melhor partido das suas vantagens para o seu negócio.
Adotando sempre uma visão o mais abrangente possível, procuro apresentar soluções inteligentes, apropriadas e individualizadas para cada cliente.
Elaborar estratégias digitais que promovam todo o potencial da sua marca e construam verdadeiras relações com o seu público-alvo, de forma a alcançar os objetivos definidos.
Através de ferramentas de análise como Google Analytics, Facebook Insights, entre outras, analisar sempre o trabalho em marketing digital desenvolvido por forma a otimizar as ações e estratégia, de acordo com os dados recolhidos. E qual a importância deste passo? Assim, conseguimos uma maior garantia de retorno do seu investimento (ROI) e não só.
Criação de Lojas online, Consultoria, Estratégia de Marketing Digital, Publicidade e Gestão de Redes Sociais, SEO, Google Ads, Email Marketing.
Serviços que pode incluir na Vitamina de Marketing Digital
Consultoria
Recolha, análise aos ambientes internos e externos, avaliação e readaptação das práticas de comunicação para que se atinja mais eficácia e eficiência no mundo digital.
Estratégia de Marketing Digital
Os consumidores de hoje acedem à informação através de diferentes dispositivos e canais. O marketing digital significa que é possível visar grupos específicos, reduzir custos de marketing, analisar os resultados das campanhas ao pormenor, participar em conversas com clientes, entre outros.
É por isso importante em conjunto, estudar o mercado ou mercados, analisar o ambiente interno e externo da sua empresa, preparar e implementar a estratégia digital que melhor se adapta à sua empresa e aos seus objetivos.
Criação de Lojas Online
Amor ao primeiro clique: Arquitetura e desenvolvimento de lojas online, tendo por base o Woocommerce para WordPress, Magento, Prestashop ou desenvolvidas de raiz à medida das especificações e necessidades do cliente.
Pensadas para proporcionar a melhor experiência de usabilidade ao utilizador, orientadas e otimizadas para performance e vendas.
Integrações:
Marketplaces como KuantoKusta, Dott, Fnac.
Facebook e Instagram.
CRM’S e ERP’S.
Experiências Visuais Avançadas, Inovadoras e Imersivas:
Se pretende estar um passo à frente através de conteúdos visuais avançados para melhorar a experiência do utilizador e tornar a sua marca memorável, é possível integrar conteúdos visuais como:
. Média 360º
. Modelos 3D com acesso a informação segmentada
. Showrooms e produtos
. “Know-how” e tecnologias que permitem maior rapidez, segurança, com custos e riscos otimizados.
. Toda a “data” recolhida é integrada no Google Analytics.
Porque deve apostar numa Loja Online?
. Para acompanhar novos comportamentos de compra
. Porque deve estar onde está o seu cliente: a procura por produtos ou serviços acontece maioritariamente no Google
. Porque o seu negócio está online 24horas, para todo o mundo
Criação de Websites
Arquitetura e desenvolvimento de websites, tendo por base o WordPress ou feitos de raiz.
Pensados em “mobile first”, orientados e otimizados para velocidade e usabilidade dos utilizadores, de forma a contribuir para alcançar os objetivos que pretende, sejam a conversão, fidelização, aumento das vendas, entre outros, de acordo com a estratégia de marketing digital da sua empresa.
Gestão de Redes Sociais e Publicidade Online
Gestão criativa e estratégica das redes sociais, onde destaco o Facebook, Instagram e LinkedIn, com o objetivo de aumentar a visibilidade da sua marca e criar relações duradouras com o seu público.
Implementação e gestão de campanhas (Facebook Ads / Instagram Ads e LinkedIn Ads), de acordo com os objetivos que pretende.
Os anúncios nas redes sociais, incluindo anúncios de vídeo, podem ser altamente direcionados e segmentados.
Otimização Web: SEO
SEO (Search Engine Optimization): análise e otimização do seu website, de forma a que seja posicionado nos resultados principais ou orgânicos da pesquisa, sem pagar publicidade. Mas lembre-se, que este é um processo contínuo.
Publicidade Paga: Google Ads
Publicidade paga (Google ADS): gestão e otimização das suas campanhas PPC em Google Ads. Uma forma de publicidade na Internet que promove o seu website ou e-commerce, com o objetivo de mostrar a sua marca ou negócio na página de resultados de pesquisa dos motores de busca, como o Google.
Social Selling
Através da venda social, desenvolver processos de relacionamentos como parte do processo de vendas, através das redes sociais como o LinkedIn, Twitter, Facebook, entre outras.
No modelo de negócios B2B (business-to-business), ajudar a sua empresa a partilhar conteúdo relevante e promover interação direta com potenciais compradores e clientes.
E-mail Marketing
Muito se fala que o envio de e-mails “morreu”, mas na verdade não é assim. É ainda uma das melhores ferramentas de comunicação entre a sua empresa e os seus consumidores ou potenciais clientes, com um grande retorno de investimento.
Mas não basta enviar “emails por enviar”. Além da estratégia de conteúdo, é necessário segmentar muito bem as suas bases de dados, perceber como e quando enviar, qual o conteúdo de valor, utilizar estratégias de personalização e automação, analisar e otimizar.
Pedir Orçamento
Porque deve apostar
em Marketing Digital?
Para o seu Negócio a ser encontrado com mais facilidade
Nunca foi tão fácil para o consumidor ter acesso a opiniões e informações sobre produtos e serviços antes de realizar uma compra.
Mas se a sua empresa / marca não aparece no Google ou não tem uma presença contínua nas redes sociais, por exemplo, ,como pretende ser encontrado pelo seu público?
Com o Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante na internet, que torna mais fácil que a sua empresa / marca, seja encontrada nesses ou outros canais, antes que a concorrência o faça.
Para se tornar uma referência no mercado onde atua
Nem sempre o seu público recorre à Internet para pesquisar informações sobre produtos ou serviços específicos. Muitas vezes, nem sabem exatamente do que precisam.
Eles querem, antes de tudo, resolver problemas e o produto ou serviço é só a etapa final desse processo.
Por isso não basta que a sua empresa / marca esteja na internet: é preciso criar valor para a sua audiência.
Para isso, uma das técnicas usadas dentro do Marketing Digital é o Marketing de Conteúdo, que consiste em produzir materiais para educar, informar ou entreter um futuro cliente.
A ideia é construir relações a longo prazo, para que respeitem a sua marca e a tenham como referência. Ao mesmo tempo é também o "Vender sem Vender".
Consegue segmentar melhor o seu público-alvo
Outra característica do Marketing Digital é a possibilidade de segmentar as suas campanhas, direcionando-as para o seu público-alvo.
Permite investimentos mais assertivos, através de campanhas direcionadas às pessoas certas para o seu negócio.
Ao contrário dos meios tradicionais, em que muitas vezes é impossível perceber com exatidão qual o retorno das suas campanhas, no digital é possível perceber quase com exatidão o retorno do investimento.
Como é muito mais fácil acompanhar a atividade dos utilizadores na internet, sejam os hábitos de consumo, as suas preferências e gostos pessoais, entre outros, é possível segmentar e personalizar de forma bem específica as campanhas para quem se pretende anunciar um produto, serviço ou conteúdo.
Consegue analisar os resultados com maior facilidade
O que dizer, então, da vantagem de saber, em tempo real, como as ações são recebidas pelo público? É possível obter estatísticas pouco depois de lançadas as campanhas e analisar os seus desempenhos, isto é, se elas foram ou não bem sucedidas e, com isso, promover as otimizações necessárias.
O Marketing Digital permite que determinar com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, é possível monitorizar com a mesma precisão os resultados das ações.
Por exemplo: o Marketing Digital permite saber qual o retorno (ROAS e ROI) gerado e se aquele retorno consegue pagar o investimento em publicidade digital.
Nesse aspecto, ferramentas como o Google Analytics ajudam muito na hora de mensurar os mínimos detalhes dos resultados das estratégias de Marketing Digital.
Pode investir de acordo com seu orçamento
O Marketing Digital, embora sejam sempre necessários mínimos de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing nos meios tradicionais, devido à facilidade com que é possível otimizar e perceber se estamos ou não a alcançar as pessoas certas. Hoje em dia, as estratégias de marketing digital representam já uma grande parte do investimento nas estratégias de marketing de muitas empresas.