O Marketing Criativo é uma “arma” CARREGADA DE FUTURO para as marcas!
Sabia que 70% dos marketeers estão de tal forma ocupados a realizar todo o tipo de tarefas que acabam por não ter tempo para a criatividade?
Então em que consiste a Vitamina de Marketing Criativo para a sua marca?
É fértil na criação de ideias, estratégia e consultoria através de um marketing mais descontraído, em parceria com o cliente e “não para ele”,
É uma visão mais global e empreendedora, aliando o marketing e objetivos à criatividade.
Com uma pitada de conteúdos e engajamento, levar o consumidor a identificar-se com a sua marca, criar intimidade e facilitar a identificação e interação, mantendo um contato mais próximo e humano.
Possivelmente nunca pensou na criatividade como uma aliada à sua estratégia de marketing.
A criatividade sempre foi necessária, mas nunca tão importante como diferencial competitivo e diferenciador no mercado, principalmente porque não havia essa necessidade, face ao menor número de concorrência e todo este poder da autoestrada da informação digital. Mas hoje é exigido às marcas criar não, mas vários momentos “wow”, de forma consistente e coerente. E dessa forma, conquistar o consumidor.
Tudo o que analisamos, planeamos e implementamos tem um denominador comum, as Pessoas. E ganha outra dimensão quando falamos em criatividade.
Quanto mais digitais, mais humanas as marcas têm de ser. Nunca as relações humanas foram tão importantes como atualmente, num mundo onde tudo é tão idêntico e muito digital. E acredite quando digo que a criatividade é uma das coisas que nos distingue da concorrência.
Qual a necessidade da criatividade?
O marketing criativo tem tanto de artístico como empreendedor e uma enorme capacidade de impactar pessoas, de forma mais “leve e divertida.”
A Criatividade é fundamental no Marketing atual. Além de permitir obter vantagem sobre a concorrência, chama a atenção de uma forma inovadora e aporta mais valor para o cliente dos seus produtos ou serviços.
Por sua vez, com uma concorrência cada vez menor nas diferenças entre os produtos ou serviços, a Criatividade e originalidade são pontos fortes a serem explorados pelas empresas.
A Vitamina de Marketing Criativo assenta em dois pilares fundamentais:
- Das ideias à estratégia em parceria com o cliente e não para ele;
- Uma visão mais global e empreendedora, aliando o marketing, estratégia e objetivos à criatividade.
Além disso, a Criatividade é uma boa estratégia para contornar algoritmos nas redes sociais a nível de alcance e engagement.
Precisa de IDEIAS? Já pensou em dar um impulso CRIATIVO à sua estratégia?
Pretende fugir do padrão ou ser “mais do mesmo?”
Lembre-se: A Criatividade é uma arma carregada de Futuro…
O que é a Vitamina de Marketing Criativo e o que pode fazer pela sua empresa.
O QUE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA?
Um dos pilares base que sustenta esta nova vitamina de marketing consiste na criação de ideias com o cliente e não para ele. Nos dias de hoje o cliente não é apenas consumidor, também é pensador e criador, que pensa e desenvolve conteúdo e ideias.
É uma vitamina repleta de ideias, num marketing mais descontraído, com o objetivo de relacionamento direto com o consumidor.
Com uma pitada de partilha de conteúdos e engajamento, levar o consumidor a identificar-se com a sua marca, criar intimidade e facilitar a identificação e interação, mantendo um contato mais próximo e humano.
Em certos momentos a maior criatividade é composta por um detalhe simples, mas formada por muito conhecimento, visão e estudos.
Ao mesmo tempo, pode combinar estratégias de Marketing Viral e “Buzz Marketing“. Dependendo do objetivo da estratégia, podemos trabalhar no sentido de aliar à criatividade e levar as pessoas a falar sobre a sua marca ou construir uma mensagem que seja altamente compartilhável e alcance um grande número de pessoas.
Pretende fugir do padrão ou ser “mais do mesmo?”
QUAIS AS VANTAGENS DO MARKETING CRIATIVO PARA A SUA EMPRESA?
A Criatividade é fundamental no Marketing atual. Além de permitir obter vantagem sobre a concorrência, chama a atenção de uma forma inovadora e aporta mais valor para o consumidor dos seus produtos ou serviços.
Por sua vez, com uma concorrência cada vez menor nas diferenças entre os produtos ou serviços, a Criatividade e originalidade são pontos fortes a serem explorados pelas empresas.
Não menos importante, o marketing criativo não é uma “coisa apenas artística”. É muito mais que isso. Consiste em incluir esse lado na estratégia de marketing das empresas, de forma planeada, contínua e acima de tudo sustentada e fundamentada.
PORQUE ALIAR A CRIATIVIDADE AO MARKETING E ONDE PODE SER APLICADO?
Porque o marketing criativo tem tanto de artístico como empreendedor.
E pode ser aplicado em basicamente em tudo o que é Marketing. Sob a forma de texto, com a criação de conteúdo criativo, imagem, meme, vídeo, a combinação entre elas ou ações criativas, que possam gerar buzz para a sua marca e de preferência, multicanal. Pode ser integrada numa campanha digital de A a Z, num website ou e-commerce. Pode ser uma simples página de erro 404 ou simplesmente comunicar a nossa política de cookies de forma mais “gostosa”.
Tudo conta para criar imagens ou mensagens simples, que impactem mais pessoas, através de mensagens leves e divertidas.
A QUEM SE DESTINA A VITAMINA DE MARKETING CRIATIVO:
A empresas que precisem uma solução integrada, desde a criação de ideias, à definição de uma estratégia e implementação.