Quando não temos uma estratégia bem definida e multicanal em marketing digital, vai acontecer que “disparamos” para todo o lado e sem pensar muito bem no que estamos a fazer, mas cientes que o que queremos é vender. Acontece que vamos estar a investir dinheiro que não vai trazer o retorno que desejado.
Qual os melhores meios digitais a adotar para encontrar e atender e criar relações com o nosso público?
Ser multicanal, como o próprio nome sugere, é estar presente em todos os locais relevantes e ampliar a visibilidade da nossa marca, mediante a estratégia definida.
Tenho encontrado um padrão comum à maior parte das empresas que visito, que é o de uma estratégica pouco ou nada bem definida.
Existe a vontade de fazer marketing digital, mas ao mesmo tempo entendem que é algo que não precisam / podem investir como deveria.
Se o nosso negócio e “B2B“, que redes sociais adotar?
WhatsApp Business
Se o nosso negócio é “B2C“, que redes sociais adotar?
Aqui retiramos o LinkedIn e “substituímos” pelo Instagram, mantendo todas as outras.