A regra 80/20 ou Lei de Pareto, como é mais conhecida, surgiu em 1906.
Segundo o cientista político Vilfredo Pareto, 80% das consequências em diversos aspetos da nossa vida, vêm de 20% das suas causas.
Hoje é utilizada em diversas áreas, como no marketing de conteúdo.
E porque devemos usar a regra 80/20 no marketing de conteúdo?
Se pensarmos bem, é muito simples. Entregar ao nosso público 80% de conteúdo (relevante) e apenas 20% de publicidade.
Ninguém ou praticamente ninguém acede ao nosso blog, às nossas redes sociais, entre outros, à procura de publicidade, mas sim de conteúdo relevante.
Porque mais do que vender, temos de oferecer informação, soluções para problemas, tirar dúvidas, ou seja, tudo aquilo que é procurado pelas pessoas.
E se soubermos o que as pessoas procuram na internet (é preciso analisar), conseguimos realizar um marketing de conteúdo eficaz, relevante e até PERSONALIZADO, esta que será uma tendência para 2020.