O Propósito das Marcas é essencial no mundo em que vivemos. Qual é o propósito da sua marca, consegue responder?
Este ponto, sem dúvida, sempre foi o mais importante ao elaborar uma estratégia de marketing e tem evoluído com o tempo, face a mudanças internas e externas, e sem dúvida, acelerado com a pandemia do Covid-19.
No momento de criar uma nova estratégia ou dar início a um novo projeto com um cliente, a minha prioridade é perceber se existe um propósito definido, que entenda-se, é diferente da missão da empresa. Porque essa será a base para realizarmos um trabalho mais eficaz.
Então a primeira questão que coloco sempre:
“Se a sua empresa deixasse de existir amanhã, o que isso significaria para o mundo”?
?É um bom exercício mental para se entender o PORQUÊ da marca existir.
?Porque será que algumas marcas são mais inovadoras, mais influentes que outras?
?Porque muitas delas conseguem maior fidelidade tanto dos clientes, quanto dos colaboradores?
✅Comunicar o propósito passou a ser uma missão do marketing nas marcas.
O Propósito das Marcas deve ser genuíno, a essência de uma marca, uma “coisa” de dentro para fora. E começa pelas Pessoas. Porque os negócios e relações são de Pessoas para Pessoas.