fbpx
7 Setembro, 2020 hélio cabral | marketeer

O propósito das Marcas

  • Partilhar

O Propósito das Marcas é essencial no mundo em que vivemos. Qual é o propósito da sua marca, consegue responder?

Este ponto, sem dúvida, sempre foi o mais importante ao elaborar uma estratégia de marketing e tem evoluído com o tempo, face a mudanças internas e externas, e sem dúvida, acelerado com a pandemia do Covid-19.

No momento de criar uma nova estratégia ou dar início a um novo projeto com um cliente, a minha prioridade é perceber se existe um propósito definido, que entenda-se, é diferente da missão da empresa. Porque essa será a base para realizarmos um trabalho mais eficaz.

Então a primeira questão que coloco sempre:
“Se a sua empresa deixasse de existir amanhã, o que isso significaria para o mundo”?

💡É um bom exercício mental para se entender o PORQUÊ da marca existir.

👉Porque será que algumas marcas são mais inovadoras, mais influentes que outras?
👉Porque muitas delas conseguem maior fidelidade tanto dos clientes, quanto dos colaboradores?

✅Comunicar o propósito passou a ser uma missão do marketing nas marcas.

O Propósito das Marcas deve ser genuíno, a essência de uma marca, uma “coisa” de dentro para fora. E começa pelas Pessoas. Porque os negócios e relações são de Pessoas para Pessoas.

proposito das marcas golden circle hélio cabral marketeer

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?