fbpx
14 Abril, 2021 hélio cabral | marketeer

O Marketing é como o Café

  • Partilhar

Eu adoro café… sem açúcar. Mas o tipo de café que eu escolho depende do quanto eu quero pagar pelo café, quanto tempo tenho e quão bom eu quero que o café seja.
É o mesmo quando se fala em Marketing.

Quando quero café, a primeira coisa que penso é: tomo em casa, no escritório ou fora? Geralmente, isso depende do que eu preciso naquele momento. Posso ter a necessidade de sair um pouco, arejar a mente…

As vantagens de o fazer em casa é ser mais barato do que tomar fora. No entanto, a qualidade do café feito em casa pode não ser tão boa quanto os de fora.

O mesmo se passa com o Marketing. Pode beber café em casa, estar no computador e passar o dia inteiro a pesquisar / procurar informação, ler tutoriais e blogs, etc…

Embora possa aprender algo, não será a mesma experiência que procurar um profissional de marketing para obter conselhos e obter respostas específicas para as suas perguntas. E ainda precisará de aplicar o que aprendeu ao seu ambiente de negócios.

Embora pague menos pelo café e pelos conselhos de marketing, terá que fazer todo o trabalho e os seus resultados poderão não ser aqueles que desejaria.

Portanto, mesmo que possa fazer seu próprio café, mas decidiu ir a uma “coffeeshop”, sabe que será um pouco mais caro do que fazer em casa, mas está disposto a pagar mais pela conveniência e por um café melhor de uma máquina profissional. Além disso, provavelmente descobrirá novas opções de café que nunca imaginou que existiam.

No marketing tende a ser o mesmo. Atualmente as ferramentas digitais utilizadas, como os ingredientes usados para fazer café, são as mesmas para todas as empresas. São necessários ótimos conteúdos, SEO, sites ou lojas online, campanhas de publicidade online e outros ingredientes importantes para direcionar as pessoas certas para o seu negócio. Eles são os mesmos ingredientes usados pela maioria dos profissionais de marketing digital.

Então, tudo se resume a que tipo de experiência ou resultados que pretende, quanto está disposto a investir para obter esses resultados e qual o “know-how” que deseja de uma pessoa ou agência para lidar com isso.

Mas lembre-se sempre, antes de qualquer ferramenta digital, vem o Marketing.

Não se trata de fazer marketing digital, mas sim de MARKETING num mundo digital.

P.S: Posso dizer que sou um viciado um café, tomo entre 4 a 5 por dia😅

,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?