fbpx
29 Outubro, 2019 hélio cabral | marketeer

O fator C… de Cooperação.

  • Partilhar

Seja individualmente ou mesmo dentro de uma empresa, a Cooperação sempre foi importante, mas nunca como atualmente.

Esta característica existe dentro de cada um de nós e assim como a cooperação está em nós, os desafios também fazem parte deste contexto integrado a que chamamos de vida 😊

Existem vários níveis de desafios, mas em geral, consideramos sempre que os nossos desafios sempre são os mais difíceis… já pensaram nisso?  Vamos lá então… Para quem já tem filhos, quando eles iniciam os primeiros passos, com certeza para eles o desafio é gigantesco. E a cooperação? Lá estão os pais para estender os braços quando caem, e acima de tudo…dando aquele incentivo.

O desafio enquanto pais neste processo, é ter o cuidado para não atrapalhar o crescimento. Com o passar da vida, os desafios vão mudando…

Uma empresa quando está nos primeiros passos, tem seus desafios…e à medida que vai crescendo, esses desafios vão aumentando e mudando. É possível resolver tudo sozinhos? Se olharmos com atenção veremos ações de cooperação em todos os lados nas empresas. E não se restringe apenas em ações pontuais, onde podemos usar como exemplo a ajuda entre colaboradores da mesma área de atuação. Hoje com a globalização cada vez mais forte em todos os mercados, é comum os acordos de cooperação entre instituições, organizações e até países.

Assim como nos primeiros momentos da vida, ou no mercado em geral, não existe a possibilidade de fugir dos Desafios. Eles vão sempre existir e serão concerteza um impulso para o crescimento.

 

Cooperar é uma das formas de viver esses Desafios, compartilhando experiências com os envolvidos neste processo.

 

Empreender é algo tão, mas tão difícil e eu não tinha noção disso. Há muitas barreiras e desafios para superar… que só com a cooperação são possíveis de ultrapassar com distinção. E eu posso afirmar que tenho a sorte de ter pessoas ao meu lado que partilham a mesma vontade, os mesmos valores e juntos, fazemos acontecer.

O grande dia 26 de outubro chegou.
No passado fim de semana tive o prazer e honra de estar presente no evento “Empreender com Alma”, organizado por três grandes mulheres, verdadeiras guerreiras, com uma paixão comum e um propósito bem definido: criar os alicerces para as futuras pontes entre o Interior e o resto de Portugal e até do Mundo.

empreender com alma

Elas Empreenderam, juntaram pessoas e empresas que com as suas histórias, experiências, desafios superados e outros nem tanto, sempre muito genuínos, humildes e apaixonados, encantaram e inspiraram todos os presentes.

 

Os denominadores comuns? Pessoas e Cooperação… porque sozinhos não vamos a lugar nenhum, mas juntos vamos muito longe.

 

Se não fosse a Cooperação entre estas mulheres e das várias empresas e pessoas presentes de diferentes formas, o evento “Empreender com Alma” talvez não tivesse acontecido… nas aconteceu e ainda bem, pois venho de lá com uma alma rejuvenescida, inspirado e com muita vontade em fazer acontecer. OBRIGADO!
Além disso, tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas fantásticas e desvirtualizar mesmo contactos do mundo digital 😊

Quando comecei uma relação digital com a Sandra Balau e a Susana Lopes, nunca pensei chegar até aqui… a partir deste momento espero começar mais do que tudo, uma verdadeira relação de amizade convosco.

empreender com almaOs resistentes já o dia ia muito longo 🙂

 

Acompanhem tudo sobre o evento, porque vale mesmo a pena: https://www.facebook.com/empreendercomalma0/

Já estamos ligados?
error
, ,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?
Powered by
%d bloggers like this: