fbpx
16 Outubro, 2018 hélio cabral | marketeer

O email marketing funciona: Siiiiiiiii

  • Partilhar

Muitos apontam para a morte premeditada do email marketing devido ao crescimento das redes sociais e o consequente investimento nas empresas nestas plataformas. Mas o mesmo e não muito distante, foi questionado sobre o Facebook.  O que eu tenho a dizer sobre isto?

O email marketing funciona: Siiiiiiiii

A grande questão para as empresas é perceberem como deve ser utilizado o email. Já não funciona enviar a típica newsletter, com produtos e promoções, de forma massiva e sem qualquer planeamento. Assim como nas redes sociais, também aqui é muito importante a segmentação e o mais importante, conteúdo de valor. Se pensarmos muito bem, facilmente concluímos que o email marketing é como gerir redes sociais, com a diferença que estamos a comunicar / criar relações com quem já mostrou ou mostra interesse na nossa marca, logo será mais fácil obter resultados.

Não há eficiência sem uma estratégia previamente planeada. Além do conteúdo ter de ser relevante, também deve ter “call-to-action” para motivar as pessoas a clicar onde queremos e qual o tipo de email a ser enviado:

  • Comercial
  • Fidelização / Relacionamento
  • Informativo

No cliente BDR | BANDEIRAS E MASTROS, tendo em conta o que comercializa e o perfil dos seus públicos-alvo, o email marketing é naturalmente um dos meios definidos na estratégia mais utilizado. Por isso vou escrever sobre uma campanha recente, embora hajam outras também com bons resultados, mesmo de outros clientes.

Campanha de Natal “Já Pensou no Natal?”
Simples em tudo, até no nome, a primeira fase da campanha de Natal “Já pensou no Natal?”, teve início na passada quinta-feira.
Passados cinco dias o resultado foi mais de 2.000 mil árvores de Natal para orçamentar. O interesse foi conseguido, agora venham as vendas 

Para percebermos melhor o resultado desta simples campanha. Ela assentou nos seguintes pilares:

  • Planear: esta campanha já estava pensada e planeada na estratégia
  • Preparar: esta campanha já tinha sido preparada para ser executada na data definida
  • Antecipar: antecipar o “boom” de comunicação relacionadas com aa época natalícia
  • Lembrar: lembrar aos clientes que já não falta muito para o Natal e que estava na altura de pensar o que fazer no ponto de venda. Sugerimos uma solução de árvore de Natal, juntamente com duas ideias de como podia ser utilizada no ponto de venda.

Quanto às próximas fases não posso revelar, mas esperamos que corra pelo menos tão bem como a primeira 

Para finalizar, convém sublinhar que nada funciona sozinho e este é um cliente que primeiro, a estratégia está muito bem definida. E segundo,  já possui algumas ferramentas e materiais que permitem executar as coisas com mais detalhe, como um website, fotografias e vídeos para criar conteúdo interessante.

Já estamos ligados?
, , ,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?