Mas fará sentido investir em publicidade, sem estar totalmente familiarizado com a rede social? E quando a própria plataforma de advertising do TIKTOK sofre das normais “dores de crescimento”, estando ainda em evolução?
A não ser que exista um “budget” disponível considerável para investir e testar, a minha opinião é NÃO. E explico porquê:
- Em primeiro lugar, ainda é cedo. Assim como aconteceu com outras redes, é importante conhecer melhor esta rede social, perceber as suas mais valias e funcionamento e como pode acrescentar valor à sua marca;
- É preciso perceber como pode ser incorporada e adaptada na sua estratégia digital, como inovar e aproveitar o lado criativo que a rede proporciona para criar uma estratégia de conteúdo sustentável que permita criar um impacto e engagement com os seguidores;
- A rede tem um nível de alcance, interação e engajamento brutal. Tem é como em tudo o que é marketing, de ser “bem trabalhada.”
Por isso, investir €uros pode ser demasiado nesta fase inicial, até porque a plataforma de publicidade paga no Tik Tok ainda está em desenvolvimento e com melhorias necessárias (sobretudo recursos para segmentação e em objetivos de marketing), ao contrário de outras redes sociais. Existem várias novidades em fase de execução, mas sem datas de lançamento oficiais.
A publicidade no TikTok envolve um anúncio bem pensado e um trabalho árduo dedicado ao envolvimento de quem está na rede. Não se trata apenas de fazer “coisas bonitas”, mas algo com qualidade e conteúdo, que leve os “millennials” a interagir.
Resumindo:
O TIKTOK pode ser uma plataforma relevante de promoção de marcas? Definitivamente sim, se pretende uma aproximação a um público-alvo tão específico quanto a “geração Z ou Alpha” , mas também como forma de antecipar tendências, inovar e explorar novos nichos de mercado.
É importante conhecer a plataforma, perceber a sua importância e relevância, criar uma boa estratégia de conteúdo e incluí-la na estratégia de marketing digital da sua empresa.
Numa fase posterior, quando tudo estiver bem definido, avançar com a publicidade paga na rede.
Participe na Formação em TIK TOK que vai acontecer ainda este ano. Prepare já 2020