fbpx
14 Outubro, 2019 hélio cabral | marketeer

Porque não deve investir em ads na rede social TikTok

  • Partilhar
O TIKTOK é a rede social do momento, baseada em vídeos curtos de 15 segundos que geralmente oferecem entretenimento com música em segundo plano. Além disso, oferece todas as outras possibilidades das redes sociais. Em Portugal, caminhamos para um milhão de utilizadores.

Mas fará sentido investir em publicidade, sem estar totalmente familiarizado com a rede social? E quando a própria plataforma de advertising do TIKTOK sofre das normais “dores de crescimento”, estando ainda em evolução?

A não ser que exista um “budget” disponível considerável para investir e testar, a minha opinião é NÃO. E explico porquê:

  • Em primeiro lugar, ainda é cedo. Assim como aconteceu com outras redes, é importante conhecer melhor esta rede social, perceber as suas mais valias e funcionamento e como pode acrescentar valor à sua marca;
  • É preciso perceber como pode ser incorporada e adaptada na sua estratégia digital, como inovar e aproveitar o lado criativo que a rede proporciona para criar uma estratégia de conteúdo sustentável que permita criar um impacto e engagement com os seguidores;
  • A rede tem um nível de alcance, interação e engajamento brutal. Tem é como em tudo o que é marketing, de ser “bem trabalhada.”
    Por isso, investir €uros pode ser demasiado nesta fase inicial, até porque a plataforma de publicidade paga no Tik Tok ainda está em desenvolvimento e com melhorias necessárias (sobretudo recursos para segmentação e em objetivos de marketing), ao contrário de outras redes sociais. Existem várias novidades em fase de execução, mas sem datas de lançamento oficiais.

A publicidade no TikTok envolve um anúncio bem pensado e um trabalho árduo dedicado ao envolvimento de quem está na rede. Não se trata apenas de fazer “coisas bonitas”, mas algo com qualidade e conteúdo, que leve os “millennials” a interagir.

 

Resumindo:

O TIKTOK pode ser uma plataforma relevante de promoção de marcas? Definitivamente sim, se pretende uma aproximação a um público-alvo tão específico quanto a “geração Z ou Alpha” , mas também como forma de antecipar tendências, inovar e explorar novos nichos de mercado.

É importante conhecer a plataforma, perceber a sua importância e relevância, criar uma boa estratégia de conteúdo e incluí-la na estratégia de marketing digital da sua empresa.
Numa fase posterior, quando tudo estiver bem definido, avançar com a publicidade paga na rede.

Participe na Formação em TIK TOK que vai acontecer ainda este ano. Prepare já 2020

 

 

helio-cabral-marketeer-dica-nao-investir-em-ads-no-tiktok

Já estamos ligados?
error
, , , ,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?
Powered by
%d bloggers like this: