Já conhece a nova ferramenta da Google: My Ads Center?
✅ Foi criada para facilitar a alteração, por parte dos utilizadores, do que pretendem ou não ver, seja no Google, YouTube e todos os restantes serviços da empresa.
A Google defende não o fim da relação utilizador-Google-anunciante, mas sim que a “a publicidade online não seja confusa ou esteja fora do seu controlo”.
Os utilizadores vão poder controlar vários fatores como:
- A opção de não querer ver tanto determinado tipo de anúncios
- Desativar as informações que não querem que a Google use para personalizar anúncios, incluindo uma variedade de categorias, como educação, estado civil ou o setor de trabalho
- Limitar ou desativar tópicos de anúncios sensíveis
- Escolher quais os temas e marcas que querem que sejam mostradas ou ocultadas
- Ver no My Ads Center os anúncios que um determinado anunciante verificado realizou nos últimos 30 dias
O objetivo óbvio desta alteração? Mostrar anúncios mais relevantes com foco, acima de tudo, na transparência, privacidade e segurança online do utilizador 😉
O My Ads Center foi anunciado já em maio deste ano, mas só no final de outubro é que a novidade começou a ser disponibilizada gradualmente um pouco por todo o mundo e vem substituir a anterior secção de definições dos anúncios Google.