No recente estudo “We Are Social”, o facebook surge agora em 2º lugar e continua a ser uma rede social de destaque.
E como os eventos online estão a crescer, partilho então um “mix” de sugestões para as diferentes fases do funil em Facebook Ads:
DIVULGAÇÃO:
?Utilizar imagens simples + vídeo em simultâneo
Destacar testemunhos em vídeo (se já existiu antes), enquanto promove a Proposta de Valor do evento com anúncios de imagem única.
CONSIDERAÇÃO:
?Para impulsionar visitas à LP do evento:
Anúncios de imagem única + anúncios de conversão
Utilizar esta combinação para ter vários “touch points” com o seu público.
?Para impulsionar o engajement:
Anúncios de vídeo + anúncios em carrossel
Utilizar esta combinação para mostrar um teaser do evento e anúncios de imagem em carrossel com oradores de destaque.
?Para impulsionar visualizações de vídeo:
Por exemplo vários pequenos vídeos que contam uma história / vídeos dos oradores como “influenciadores”.
CONVERSÃO (registo no evento):
?Anúncios de imagem única + anúncios de mensagem
Usar esta combinação para conseguir o registro no evento na LP do evento.
Mais dicas desse lado❓
Da série “Agite o seu Marketing”. Às quartas, num smartphone ou pc perto de Si, simples dicas vitaminadas de marketing.
#agiteoseumarketing