fbpx
20 Fevereiro, 2019 hélio cabral | marketeer

La Casa de Papel, a série que respira marketing

  • Partilhar

Quem não se recorda da fantástica série da Netflix, La Casa de Papel? Na minha memória está bem fresca, já que ontem acabei de ver o último episódio da 2ª temporada. Deixei passar todo o ruído em torno desta série, não li nem vi nada sobre, para que fosse total novidade para mim.

E não é que esta série respira marketing por todo o lado?
Ao mesmo tempo é uma grande lição / inspiração para quem está no mundo dos negócios.

Em primeiro lugar, é uma algo que nos envolve, cativa, fideliza do princípio ao fim, como o marketing deve ser. Depois o mais relevante para mim, ela é estratégia, planeamento, como o verdadeiro marketing. Vemos uma equipa composta por elementos com diferentes capacidades / conhecimentos que se completam, liderada por alguém que definiu um objetivo bem ambicioso, o propósito.

Levou 5 anos a estudar comportamentos e padrões, que permitiu antecipar cenários e prepará-los. Na série, esta situação permitia ganhar tempo sobre a polícia.

Nas empresas, permite estar à frente da concorrência.

A maior lição a retirar? Apesar de todo o planeamento, aconteceu algo que estava fora dos planos, que quase impediu a concretização do objetivo. Então foi precisa uma grande capacidade de adaptação, repensar e agir de imediato para que todo o trabalho não fosse em vão.

Já estamos ligados?

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?