Durante o período que estive de férias (sim, já estou de regresso), estive o mais desligado possível do trabalho, mas não a 100%. Decidi dedicar parte do meu tempo a analisar as “stories” do instagram, tanto minhas como dos clientes. E a conclusão a que chego é que são cada vez mais as pessoas a visualizar este formato.
A sua marca já inclui as “stories” do instagram na estratégia?
Todos os dias, mais de 300 milhões de pessoas usam o Instagram Stories. Vamos saber melhor o que são?
A principal característica das instagram stories é dar aos utilizadores / empresas a possibilidade de criarem vídeos curtos, animações, entre outros até 15 segundos, que desaparecem após 24 horas da sua publicação.
Podem adicionar desenhos, stickers e emojis para embelezar as suas histórias e assim cativar mais atenção.
As Instagram Stories estão visíveis apenas durante 24 horas
Mas é possível colocá-las como destaque no perfil, de modo a que sempre que este é visitado, possibilitar a visualização das stories.
6 dicas e truques essenciais no Instagram Stories
Os profissionais de marketing modernos são, em geral encarregados de criar conteúdo que capte a atenção e levar à ação.
Infelizmente, o Instagram não fornece muitos dados sobre o desempenho das histórias. Quando se trata de medir o desempenho, os profissionais de marketing acostumados a insights mais detalhados noutras plataformas, são relegados a acompanhar as visualizações exclusivas, as taxas de conversão e as mensagens diretas das suas histórias do Instagram.
1. Conte uma história
Histórias claras e simples ativam o cérebro, facilitando a recordação de informação.
Portanto, as melhores histórias do Instagram são apenas isso – histórias . Use o formato de apresentação em slides para reunir uma experiência com início, meio e fim. Isso aumentará a taxa de conversão do seu conteúdo. Também ajudará as pessoas a recordar a sua mensagem.
2. Seja autêntico
O conteúdo autêntico é honesto, tanto na mensagem como na execução. É imperfeito, real.
E as pessoas confiam no real.
3. Acrescentar valor
As audiências do “social media” seguem as marcas que gostam na procura de obter informações e / ou entretenimento.
Dizer aos seus seguidores em como fazer algo torna a vida mais fácil ou melhor, isto é, informação. Fazer com que os seus seguidores sintam algo, isto é, entretenimento.
Se conseguirem fazer isso de forma consistente, o seu público voltará e divulgará o seu conteúdo.
4. Seja criativo
Edward de Bono disse: “A criatividade envolve o rompimento de padrões estabelecidos, a fim de olhar as coisas de uma maneira diferente”.
O Instagram Stories oferece muitos recursos que permitem aos usuários visualizar as coisas de forma diferente. Por isso, utilize a criatividade aliada a estes recursos, na hora de criar as suas histórias. Use esses recursos sem medo. A recompensa será um público com atenção à sua marca, engajamento e ação.
6. Promova sua história
Promover ou impulsionar a sua história ajudará a obter mais exposição.
Essa estratégia é especialmente viável se tiverem um conteúdo “WOW”, criado em torno de uma oferta especial, evento ou iniciativa de branding. Afinal, se investem mais tempo, energia e recursos na criação de uma história, faz todo o sentido investir na sua divulgação.
7. Use CTA’s
Um CTA, ou “Call-to-Action“, é dos elementos mais importantes da sua história porque leva as pessoas a agir.
Como marca, a última coisa que querem do seu público é que nada façam. Com as histórias, pretende que as pessoas se envolvam com o seu conteúdo, gostem, partilhem e comentem. Ou, que as pessoas tomem uma atitude mais comprometida, como fazer uma compra.
Seja o que for, provavelmente não acontecerá, a menos que seja explicito, na legenda ou na própria mensagem.
Vídeo do Justin Brown com algumas dicas TOP para fazer boas histórias no Instagram: