Os testes A/B são essenciais no marketing digital. Porquê? Para conhecer o que gera melhores resultados, seja a alcançar os objetivos que pretende, como a usabilidade. Então, como realizar testes A/B no seu website ou loja online❓ A resposta é o Google Optimize.
Com a ferramenta Google Optimize, consegue realizar testes contínuos com diferentes combinações de elementos.
✅Pode testar qualquer elemento de código HTML, artigos do blog, cta’s, landing pages, imagens, formulários, entre outros.
✅Também permite testar versões alternativas de uma página inteira, e ainda várias outras combinações de elementos de página, tais como cabeçalhos, imagens ou cores.
✴Sugestão: começar com testes simples, tais como mudar o texto ou cor de um CTA, cor da página inteira, diferentes imagens/vídeos, analisar o que melhor funciona e replicar para outras páginas.
Existem duas versões da ferramenta. Uma gratuita e o Optimize 360, versão premium de teste e personalização, para empresas que fazem parte da Google Marketing Platform.
➡️Comparação de recursos entre ambos:
https://support.google.com/optimize/answer/7084762?hl=pt-BR
➡️Sugestões de testes possíveis:
https://support.google.com/optimize/answer/6218029
?Vídeo com Tutorial do Benjamin Mangold