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20 Novembro, 2019 hélio cabral | marketeer

Google My Business, a “nova” rede social

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Hoje quero falar-vos de uma “nova” rede social… Advinham qual é? Pois bem, é isso mesmo… o Google My Business.

É incrível a quantidade de empresas que não o utiliza ou está para lá, “esquecido”.
Se pensar que a maioria dos acessos ao seu website é feito através de pesquisas google, então porque não tratar o Google My Business como uma verdadeira rede social, dando a mesma atenção e o mesmo cuidado que dá àquelas que assumidas como tal e aproveitar todas as mais valias para o seu negócio?

Além de ser gratuito, está a dar grande destaque à sua empresa e muito relevante para negócios locais.

 

O que permite o Google My Business?
O GMB tem o perfil da sua empresa, a localização no Maps (importante nos dias de hoje), ajuda quem tem um ecommerce, pois permite a criação de uma loja com produtos, pode destacar os serviços que oferece, a criação de eventos, partilha de conteúdo, cupões de oferta e agora mais recentemente a troca de mensagens com potenciais clientes…

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Conteúdo, consistência e boas imagens e vídeos

Como qualquer rede social, também vive de bom conteúdo, boas imagens de vídeos. E muita consistência. Principalmente aqui, que falamos na arma mais poderosa de SEO.
Para tornar tudo isto ainda mais poderoso, utilize sempre as palavras-chave mais relevantes.

 

Já disse que também pode criar o seu website e definir “call to action” específicos?

Aspeto do website via Google My Business

 

Gere leads em alguns cliques, através da definição de um “call to action”.
Esta opção está disponível no painel de gestão da sua conta GMB, do lado esquerdo na tab “website”.

 

Quando clicar em “Editar”, é possível definir o botão principal, e tem como opções: Ligar Agora, Contactar-nos, Obter direções, Obter orçamento, Fazer marcação, Envie-nos uma mensagem (sms) e Envie-nos uma mensagem (WhatsApp).

Se esta opção for compatível com seu negócio, o botão sempre o primeiro a ser mostrado no seu perfil nas pesquisas.

Mas atenção:

“Segundo a Google, mesmo após essa configuração não garantem que o perfil receba um botão de ação, pois levam em conta diversos outros dados sobre sua empresa como relevância, segurança etc.”

 

Porque deve ter um perfil GMB?

Além de ajudar no SEO, ter um perfil GMB ajuda que o seu negócio seja encontrado nos resultados de pesquisa e um contacto direto com potenciais clientes.
Além de todos os CTA’s possíveis, é possível trocar mensagens com a sua nova funcionalidade, através da app para smartphone.
De uma forma simples e rápida, permite ver insights que podem ajudar a tomar decisões estratégicas, como palavras-chave com que encontram o seu negócio, o número de cliques no botão de ligar, que solicitam as direções, entre outros…

 

Em todos os clientes que adotamos esta ferramenta na estratégia digital, dia após dia as visualizações têm aumentado e as ações também.

Inspirado para aproveitar o que melhor pode retirar desta ferramenta, sem custos adicionais para a sua empresa e onde apenas precisa de investir tempo e consistência? 😊

 

 

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