fbpx
19 Julho, 2019 hélio cabral | marketeer

Fim dos likes no Instagram. E agora Influenciadores?

  • Partilhar

E agora influenciadores? Como vai influenciar esta medida do Instagram? Em primeiro lugar, quem ganha é o conteúdo. Vai deixar de haver uma preocupação só com números e passamos a valorizar mais o conteúdo.
E aqui terá de haver um maior empenho por parte dos influenciadores.

Creio que a partir de agora vai ser possível perceber com mais afinco quem é realmente um influenciador. Porque como sabemos, os utilizadores muitas vezes fazem mais ou menos likes conforme os que existem numa publicação. Apesar dos likes serem retirados, o utilizador consegue visualizar o número de interações em cada publicação. Mas há muito mais métricas para além dos likes e bem mais importantes.

A grande questão é que os likes são uma forma de medir a popularidade no imediato, para quem procura um influenciador. Por isso para mim o que muda nesta profissão, é o desafio da capacidade de criar realmente conteúdo de valor e provar às marcas com dados como engajamento e o envolvimento positivo com o seu conteúdo, que é o influenciador certo.

Arrisco-me a dizer que talvez seja uma oportunidade das marcas olharem para os nano e micro-influenciadores de forma diferente 😉

Micro influenciadores

Os micro influenciadores têm menos seguidores (por volta de 10.000) e exatamente por isso conseguem comunicar de forma muito mais direta com eles. Os criadores de conteúdo com esse perfil são ideais para trabalharem em conjunto numa ação coordenada para determinada marca ou algumas marcas que conversam entre si.

Nano Influenciadores

Pessoas digitais perfeitamente comuns, com mais ou menos 500 seguidores, Mas com um alto índice de engajamento e capacidade de gerar conversa entre eles.

Já estamos ligados?
,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?