“DESDE 1987, A CULTIVAR NEGÓCIOS.”
O Objetivo:
Cortar com o passado e fortalecer a divulgação da Lusoflora, dando a conhecer e/ou relembrar aquela que é a maior feira de Portugal do setor da Horticultura Ornamental.
Dar uma nova vida a uma feira que é a mais profissional em Portugal,
Criar uma nova Lusoflora, um novo evento, uma aposta na diferenciação e geradora de negócios, com um conceito disruptivo, novas soluções e tendências.
A Estratégia:
Mais profissional, mais fresca e vibrante e mais digital. Pretendeu-se assim, simplificar, facilitar, flexibilizar a experiência dos profissionais do setor e visitantes– ao mesmo tempo torná-la ainda mais Amiga do Ambiente. Foi sobre esta premissa que uma estratégia de marketing se criou e resultou.
Um slogan, nova imagem e comunicação e nova dinâmica, levaram a que em 2018 a Lusoflora fosse palco de um poderoso networking entre empresas, expositores e visitantes, com os melhores resultados dos últimos anos.
No mundo digital:
Fortalecer a divulgação online da Lusoflora, dando a conhecer e/ou relembrar aquela que é a maior feira de Portugal do setor.
Criação e gestão da rede social Facebook, onde se concentram os dois maiores públicos-alvo, profissionais e consumidores.
O email marketing também foi uma “nova” ferramenta utilizada, com divulgação do evento nas “alturas certas” e fortalecer relações com conteúdo relevante.