fbpx
8 Julho, 2020 hélio cabral | marketeer

Faz sentido estar em todas as redes sociais?

  • Partilhar

Seja para trabalhar o branding de uma marca, procurar gerar vendas, entre outros motivos, será que faz sentido estar em “todas” as redes sociais, aquelas que estão na moda? A minha resposta é: depende da Estratégia de Marketing!

Seja para trabalhar o branding de uma marca, procurar gerar vendas, entre outros objetivos, será que faz sentido estar em todas as redes sociais da moda? A minha opinião é: depende da estratégia de marketing necessária!

🎯Se está a pensar apenas no imediato, então estrategicamente faz sentido estar só onde o seu público está e não investir tempo e recursos (e dinheiro) onde não vai retirar proveito.
🎯Por outro lado, se estrategicamente está já numa fase de preparar o futuro da marca, então também faz sentido estar em redes que de outra forma não fariam sentido.

⛔O que não pode servir de motivo para estar em todas as redes sociais, é simplesmente porque está na moda e ou motivados pela concorrência estar, entre outros.
Vai depender sempre dos objetivos que a empresa define e da Estratégia de Marketing para cumprir esses mesmos objetivos.

👉A série “Agite o seu Marketing” está de volta😃 Todas as quartas, num smartphone ou pc perto de Si, dicas de marketing vitaminadas.

 

helio-cabral-marketeer-dica-estar em todas as-redes-sociais

, ,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?