Seja para trabalhar o branding de uma marca, procurar gerar vendas, entre outros motivos, será que faz sentido estar em “todas” as redes sociais, aquelas que estão na moda? A minha resposta é: depende da Estratégia de Marketing!
Seja para trabalhar o branding de uma marca, procurar gerar vendas, entre outros objetivos, será que faz sentido estar em todas as redes sociais da moda? A minha opinião é: depende da estratégia de marketing necessária!
?Se está a pensar apenas no imediato, então estrategicamente faz sentido estar só onde o seu público está e não investir tempo e recursos (e dinheiro) onde não vai retirar proveito.
?Por outro lado, se estrategicamente está já numa fase de preparar o futuro da marca, então também faz sentido estar em redes que de outra forma não fariam sentido.
⛔O que não pode servir de motivo para estar em todas as redes sociais, é simplesmente porque está na moda e ou motivados pela concorrência estar, entre outros.
Vai depender sempre dos objetivos que a empresa define e da Estratégia de Marketing para cumprir esses mesmos objetivos.
?A série “Agite o seu Marketing” está de volta? Todas as quartas, num smartphone ou pc perto de Si, dicas de marketing vitaminadas.