O único evento em Portugal que aborda a importância do erro no marketing para o crescimento sustentável das empresas está de regresso.
Parece que foi ontem, mas já passou quase 1 ano desde que a I Edição do Evento Marketing Mix do Erro aconteceu, com um posicionamento inovador no Marketing nacional. E, entretanto muita coisa aconteceu, muitas aprendizagens, ensinamentos e adaptações para todos.
Organizar um evento é, por si só, um grande desafio que acarreta alguma coragem à mistura, principalmente quando falamos em equipas mais pequenas como é o nosso caso na hélio cabral | marketeer. Mas isso não é um impedimento de conseguirmos dar vida às nossas ideias e convicções.
Após uma primeira edição em plena pandemia ficou comprovado que falar do Marketing Mix do Erro é algo relevante e seria um erro não acontecer novamente, e desta vez, mais e melhor graças aos ensinamentos da I Edição e com novos motivos para estar presente.
A segunda edição do evento Marketing Mix do Erro já está marcada para dia 14 de maio, no TECMAIA, Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, em formato presencial, sob o tema Marketing Mix do Erro: Transformar o Erro numa Oportunidade, onde o objetivo é quebrar tabus sobre a abordagem ao erro no marketing, bem como se pode ganhar mais através dos ensinamentos e aprendizagem desses mesmos erros.
Quem Erra sempre alcança… e mais rápido. Justificar o erro nem sempre é possível, mas é possível reconhecer e aprender com ele. Um pensamento que deve orientar de forma correta a aprendizagem com o erro passa por aceitar que um projeto, que pode ser a elaboração de uma estratégia de marketing, uma campanha publicitária, um novo produto ou serviço, não é garantia de sucesso ou alcance de objetivos. Pode sempre evoluir e melhorar, onde o erro fará sempre parte do processo. Isto significa que não existe uma “fórmula final” de uma estratégia, um projeto ou campanha, mas sim uma versão que vai ser continuamente adaptada e melhorada.
Vamos acabar com tabus?
Sob o tema “Marketing Mix do Erro: Transformar o Erro numa Oportunidade”, este evento não pretende evidenciar conquistas, mas a importância dos erros e as lições aprendidas que impulsionaram grandes Estratégias e Ações de Marketing.
É também Inspirar para Transformar, através das histórias reais de Profissionais de Marketing e Administradores de Empresas. E precisamente por isso promete ser novamente uma batalha épica, nesta missão de mostrar que o erro não pode ser um tabu no marketing, numa estrutura organizacional e na sociedade. Antes pelo contrário, os erros cometidos são uma oportunidade incrível para aprender e crescer.
O erro é consequência do Risco e o Risco é a alavanca da Inovação.
Esta segunda edição vai reunir oradores nacionais de diferentes setores e experiências, que vão contribuir para a diversidade de conteúdo tão bem recebida na edição anterior.
Com conteúdo de qualidade e pertinência para o mercado atual, perceberá como o Erro é um verdadeiro impulsionador para melhorar e evoluir estratégias de Marketing, a melhoria contínua da utilização dos canais digitais para reforçar relações com os clientes, entre muitos outros aspetos para que as empresas consigam atingir os seus objetivos, hoje em dia, muitas vezes baseados na “Tentativa-Erro” e adaptação, face às constantes mudanças externas.
Mais uma vez, as Conversas de Marketing contam com um painel de oradores diversificado que conta para já com a participação da Patrícia Coelho, Diretora de Marketing da Control, Rui Fonseca, CEO da Altronix e Professor no IPAM, Carlos Brito, Professor de Marketing FEP e Porto Business School, Ana Bolina, Diretora de Marketing da Soc. Com. C. Santos – Mercedes, Marta Carvalho, Social Media Manager da SONAE MC, Rui Delgado, Executive Director at M&A Worldwide e José Silva, Gestor de Marca da Mimosa.
Já a Tertúlia dedicada ao E-commerce, tem como objetivo focar a importância de toda a cadeia de valor de um E-commerce, pois é um erro pensar-se que este apenas se resume a ter uma loja online.
Em palco, temos já confirmados o Pedro Santos, Head of E-commerce da SONAE MC, João Caetano, Gestor de E-commerce na PRIO, Vanessa Arlandis, E-Commerce Diretor na Moviflor e Jorge Cunha, Digital Marketing Analist.
Mais do que um simples evento, queremos tornar este dia uma experiência única a todos os níveis. Na área de exposição vamos ter também uma diversidade de marcas onde os participantes podem conhecer, por exemplo, soluções tecnológicas inovadoras e pertinentes de comunicação para criar experiências únicas, como a Realidade aumentada e virtual, Metaverso, entre outras, ao mesmo tempo que conhecem pessoas fantásticas do mundo do Marketing e onde são envolvidos nas várias dinâmicas criadas para fomentar o networking, a troca de experiências e opiniões, num ambiente descontraído.
Numa perspetiva de acrescentar mais valor aos participantes e às empresas, este ano temos uma novidade, com as 2 opções de bilhetes disponíveis:
• Bilhete normal
• Bilhete que inclui Certificado de Formação DGERT, onde atesta que as horas de conteúdo do evento são elegíveis para a formação anual obrigatória a colaboradores por parte das empresas.
Há erros que não se devem cometer… não estar presente neste evento é um deles. Contamos consigo?
👉 Compre já o seu bilhete em https://eventomarketingmixdoerro.pt/
Este ano o evento conta com uma panóplia de parceiros que se juntaram nesta missão de ajudar a dar vida a um evento que tem um posicionamento inovador no Marketing nacional, de onde se destacam a Do It On, Soalheiro, BDR, FLAG, Sociedade Comercial C. Santos, Prio, PTISP, Com Alma Creative Studio, SetUp Tech, Digital Marketers, e-Goi, Xerox, Key School, IZIGo, Intergráficas, Arm Zing, Livro dos Elogios, Instax FujiFilm, Hivolve, Fruut, Vision Libraries, Unveil, Food Trucks Factory, Marketeer, Ecommercenews, APPM, Vida Económica, Município da Maia, Associação Empresarial da Maia, ISPGaya, Adega Cooperativa da Vidigueira, Proglobal e Ecommerce News.