O desafio:
Dinamizar a divulgação da 1ª Edição da EVENTÁREA, Feira de Negócios e Logística, Trade Show de referência para quem pretende planear eventos memoráveis, num curtíssimo espaço de tempo. Então onde apostar? No marketing digital, mais concretamente nas rede social Facebook. Foi um belo trabalho de equipa com a ZEN Comunicação, um dos organizadores do evento. Todo o design foi da sua responsabilidade, sempre muito rápidos na execução.
Mãos à obra. Com o briefing realizado, entendido o conceito da feira e quais os objetivos, o passo seguinte foi preparar uma breve e simples estratégia no facebook de conteúdos.
A Estratégia:
Com uma comunicação simples e assertiva, ao mesmo tempo que se mostrava um evento “descomplicado”, o objetivo principal foi transmitir porque motivo seria benéfico participar ou visitar a Eventárea 2018, num curto espaço de tempo. Enaltecer os debates com nomes de qualidade e relevantes para quem está no setor, bem como dar maior credibilidade ao evento destacando os “sponsors” de renome conseguidos.
Tornou-se um desafio ainda maior, já que o orçamento não permita grandes aventuras a nível de Facebook Ads, mas no final o que importa é que os resultados foram satisfatórios e objetivos cumpridos.
Venha a Eventárea 2019. Estou realmente ansioso.