O que pode significar na gestão de redes sociais e partilha de conteúdo, mais de metade dos portugueses estarem nas redes sociais enquanto se vê tv?
É verdade, vivemos numa era em que estamos sempre conetados, por isso estar ligados às redes sociais enquanto se vê televisão, é algo tão natural como a “nossa sede” 🙂
Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2019, da Marktest, 58% dos portugueses faz isto.
E “isto” tem um nome. Chama-se Stacking, que é quando se utiliza o smartphone com a televisão ligada, mas os conteúdos não estão relacionados e a TV serve apenas como um “segundo ecrã” em fundo, que vamos acompanhando de vez em quando.
E o que justifica que as pessoas façam Stacking ?
- Entretenimento durante os anúncios da TV;
- Acompanhar as tendências nas redes sociais;
- A TV não monopoliza a sua atenção;
- Não presta atenção à TV, é apenas ruído de fundo;
- O programa foi escolhido por outra pessoa e não me interessa;
- Tenho muito trabalho urgente para fazer
Estrategicamente (é sempre preciso analisar o nosso público e testar), podemos por exemplo em campanhas de Ads, programar anúncios para este período e menos “todos os dias e qualquer hora”, por forma a otimizar o investimento.