fbpx
3 Outubro, 2019 hélio cabral | marketeer

Estar nas redes sociais enquanto se vê tv

  • Partilhar

O que pode significar na gestão de redes sociais e partilha de conteúdo, mais de metade dos portugueses estarem nas redes sociais enquanto se vê tv?
É verdade, vivemos numa era em que estamos sempre conetados, por isso estar ligados às redes sociais enquanto se vê televisão, é algo tão natural como a “nossa sede” 🙂

Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2019, da Marktest, 58% dos portugueses faz isto.
E “isto” tem um nome. Chama-se Stacking, que é quando se utiliza o smartphone com a televisão ligada, mas os conteúdos não estão relacionados e a TV serve apenas como um “segundo ecrã” em fundo, que vamos acompanhando de vez em quando.

E o que justifica que as pessoas façam Stacking ?

  • Entretenimento durante os anúncios da TV;
  • Acompanhar as tendências nas redes sociais;
  • A TV não monopoliza a sua atenção;
  • Não presta atenção à TV, é apenas ruído de fundo;
  • O programa foi escolhido por outra pessoa e não me interessa;
  • Tenho muito trabalho urgente para fazer

Estrategicamente (é sempre preciso analisar o nosso público e testar), podemos por exemplo em campanhas de Ads, programar anúncios para este período e menos “todos os dias e qualquer hora”, por forma a otimizar o investimento.

 

helio-cabral-marketeer-dica-acede-tv-enquanto-ve-redes-sociais

, , ,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?