“Errar não é sexy, mas conquista o Marketing” foi este o mote para uma conversa descontraída e muito interessante com a equipa do KuantoKusta nas suas KKTalks.
Este foi também o palco de estreia da apresentação do tema Marketing Mix do Erro fora do evento anual, com o intuito de explicar a nossa perspectiva da importância do erro no processo de desenvolvimento do Marketing nas empresas. E, ao mesmo tempo, reforçar a missão de desconstruir este enorme tabu, que não tem de o ser, antes pelo contrário.
A conversa não se baseou em buzzwords ou fórmulas mágicas, mas sim no Marketing ao contrário e na importância do Erro – porque mais importante do que saber o que fazer, é saber o que não fazer e a forma como lidamos com o erro é o que faz toda a diferença para alcançar o tão desejado sucesso. Para isso devemos ter a capacidade de transformá-lo num indicador de desenvolvimento e progresso.
E em jeito de resumo (e porque gostamos de partilhar consigo o que andamos a fazer) … aqui vão alguns pontos-chave da nossa KKTalk:
- O mundo do Marketing e das Marcas não é cor-de-rosa, onde o mais importante não é o que se vê, mas onde se pensa, se tomam decisões, se cria, se implementa, se testa e analisa – os bastidores.
- Uma marca que não arrisca, que não sabe qual é o seu target, as suas dores, que não inova, que tem medo de errar e que não aceita os erros nem aprende com eles, fica para trás.
- Inovar é não ter medo de arriscar ou de errar e é este o combustível para o Marketing nas empresas evoluir e ser diferenciador.
Errar não é sexy, mas conquista o Marketing
Que este tema permita criar um melhor Futuro para o Marketing e a sua importância nas Empresas. Nós acreditamos que sim, porque: Não há aprendizagem sem errar, como não existe sucesso sem retrocesso. Falhámos, está falhado e não se falha mais nisso.
“Não vamos ser sempre perfeitos, mas quando cometemos erros a chave é corrigi-los muito rapidamente, em nome dos clientes.”
Apesar de passarmos (quase) 99% do nosso tempo no “backstage” do Marketing, o Hélio Cabral aceitou e ultrapassou o desafio de sair da sua zona de conforto e de participar numa KKTalk.
Foi uma manhã fantástica e uma experiência incrível a todos os níveis, principalmente por todo o cuidado que a equipa KuantoKusta teve connosco. São verdadeiros mestres na arte de bem receber. Sentimo-nos em casa😊
Esperamos voltar em breve, talvez numa nova KKTalk ou quem sabe, para a partilha de novidades que por aí estão a chegar!
Foi, sem Erro, uma #KKTalk Sexy.