fbpx
4 Agosto, 2022 hélio cabral | marketeer

Errar não é sexy mas conquista o Marketing

  • Partilhar

“Errar não é sexy, mas conquista o Marketing” foi este o mote para uma conversa descontraída e muito interessante com a equipa do KuantoKusta nas suas KKTalks.

Este foi também o palco de estreia da apresentação do tema Marketing Mix do Erro fora do evento anual, com o intuito de explicar a nossa perspectiva da importância do erro no processo de desenvolvimento do Marketing nas empresas. E, ao mesmo tempo, reforçar a missão de desconstruir este enorme tabu, que não tem de o ser, antes pelo contrário.

A conversa não se baseou em buzzwords ou fórmulas mágicas, mas sim no Marketing ao contrário e na importância do Erro – porque mais importante do que saber o que fazer, é saber o que não fazer e a forma como lidamos com o erro é o que faz toda a diferença para alcançar o tão desejado sucesso. Para isso devemos ter a capacidade de transformá-lo num indicador de desenvolvimento e progresso.

helio-cabral-marketeer-errar-nao-é-sexy-mas-conquista-o-marketing-kuanto-kusta

E em jeito de resumo (e porque gostamos de partilhar consigo o que andamos a fazer) … aqui vão alguns pontos-chave da nossa KKTalk:

  • O mundo do Marketing e das Marcas não é cor-de-rosa, onde o mais importante não é o que se vê, mas onde se pensa, se tomam decisões, se cria, se implementa, se testa e analisa – os bastidores.
  • Uma marca que não arrisca, que não sabe qual é o seu target, as suas dores, que não inova, que tem medo de errar e que não aceita os erros nem aprende com eles, fica para trás.
  • Inovar é não ter medo de arriscar ou de errar e é este o combustível para o Marketing nas empresas evoluir e ser diferenciador.

Errar não é sexy, mas conquista o Marketing

Que este tema permita criar um melhor Futuro para o Marketing e a sua importância nas Empresas. Nós acreditamos que sim, porque: Não há aprendizagem sem errar, como não existe sucesso sem retrocesso. Falhámos, está falhado e não se falha mais nisso.

 

“Não vamos ser sempre perfeitos, mas quando cometemos erros a chave é corrigi-los muito rapidamente, em nome dos clientes.”

 

 

Apesar de passarmos (quase) 99% do nosso tempo no “backstage” do Marketing, o Hélio Cabral aceitou e ultrapassou o desafio de sair da sua zona de conforto e de participar numa KKTalk.

Foi uma manhã fantástica e uma experiência incrível a todos os níveis, principalmente por todo o cuidado que a equipa KuantoKusta teve connosco. São verdadeiros mestres na arte de bem receber. Sentimo-nos em casa😊

Esperamos voltar em breve, talvez numa nova KKTalk ou quem sabe, para a partilha de novidades que por aí estão a chegar!

Foi, sem Erro, uma #KKTalk Sexy.

, , , , , ,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?