Como otimizar e melhorar a performance dos seus ?anúncios no facebook?
Numa altura em que a publicidade no facebook tem crescido, é importante saber como otimizar e melhorar a performance dos seus anúncios. E isso começa pela construção criativa das imagens que vai utilizar. A ferramenta de sobreposição de texto permite perceber se as suas imagens estão devidamente otimizadas:
“O facebook analisou e concluiu que as imagens com menos de 20% de texto têm um desempenho melhor. É por isso que os anúncios publicados no Facebook, Instagram e Audience Network estão sujeitos a um processo de revisão da quantidade de texto utilizado nos anúncios de imagem.”
Mas existem exceções, como: – Capas de álbuns – Capas de livros – Cartazes de eventos – Imagem de produto – Jogos – Textos legais, como “Termos e Condições”.
Conclusão: Não é só a otimização dos anúncios, é também pela classificação e relevância do seu anúncio (será menos visto do que devia) e pelo fator tempo, já que evita andar a refazer o processo criativo e voltar a ajustar aos anúncios.
Classificações possíveis do texto na imagem:
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Texto na imagem: OK
O teu anúncio será publicado normalmente.
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Texto na imagem: Reduzida
O alcance do teu anúncio pode ser ligeiramente inferior.
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Texto na imagem: Média
O alcance do teu anúncio pode ser muito inferior.
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Texto na imagem: Elevada
O teu anúncio pode não ser publicado.
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✅Ferramenta: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay
✅Mais informação sobre o texto em imagens de anúncios de facebook: https://www.facebook.com/business/help/980593475366490?id=1240182842783684&__tn__=-UK-R
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