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4 Outubro, 2019 hélio cabral | marketeer

Dez passos para criar uma Estratégia de Marketing Digital

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Template com dez importantes passos para a criação de uma estratégia de marketing digital. Serve ao mesmo tempo, de guia nas diferentes etapas.


AGITE O SEU MARKETING E UM BRINDE AO SEU SUCESSO!
Faltam praticamente três meses para o final do ano. É a altura ideal para analisar, refletir e principalmente, colocar mãos à obra e começar já a definir uma estratégia digital para o novo ano, sempre inserida na estratégia de marketing da empresa, que concerteza será de imensos desafios.

Ao longo destes slides, estes dez passos têm como objetivo orientar na elaboração de uma estratégia digital vitaminada… mas atenção, não há fórmulas mágicas nem o marketing digital vai fazer milagres pelo seu negócio. É necessário sempre pensar multicanal e com estratégia.

O template tem uma estrutura muito simples e descomplicada, onde em cada uma das etapas dou algumas dicas e indico ferramentas que podem utilizar (links nos logotipos). Existem muitas outras, mas não vamos complicar 🙂

  1. Analisar a sua presença digital
  2. Analisar a concorrência
  3. Elaborar uma análise SWOT
  4. Definir os objetivos SMART
  5. Identificar o nosso público-alvo e “personas”
  6. Funil de Vendas: Modelo AIDA
  7. Desenvolver uma estratégia de conteúdo
  8. Avaliar a evolução / progresso
  9. Redefinir / ajustar a estratégia
  10. Outras ferramentas úteis que recomendo

 

objetivos de marketing
O objetivo deste template é ajudar passo a passo na elaboração de uma estratégia digital, mas ATENÇÃO:

O marketing digital é apenas mais um meio do marketing-mix e precisa de estar enquadrado e ajustado com a estratégia de marketing e a estratégia global da empresa.
Antes da utilização de qualquer ferramenta digital, vem o Marketing e Estratégia.

Estratégia e Planeamento sem muita pesquisa e estudo não existe. É o mesmo que um namoro sem beijos.

“Eu acho que…”, é coisa do passado! É igualmente importante entender que nos negócios e no marketing atual, o “eu acho” já não existe. A medição e análise de dados é uma necessidade e agir com base na recolha de informação é fundamental.

 

Resultado de imagem para estratégia omnichannel

Para garantir melhores resultados, pensar sempre Multicanal ou como se diz em inglês, “Omnichannel.”

 

Não adianta ser a aliança mais bonita da loja, é preciso mais para o casamento dar certo. O marketing não se baseia apenas em anúncios. É preciso pensar de forma abrangente. Ele engloba a empresa, estratégia, design, “branding”, experiências, entre outros. Sozinhos, têm eficácia até determinado ponto. Mas juntos, eles são sensacionais.

Acredite, de que valem grandes campanhas digitais, investimentos muitas vezes grandes, se depois tudo o resto “falha” ou não corresponde às expectativas, seja por falta de estratégia para a fase seguinte, capacidade de produção atingida, etc…
Por isso é que o marketing hoje em dia não é apenas um departamento (ou não devia ser) dentro de uma empresa, mas sim ser transversal a todos os departamentos.

Dentro do template, partilho também o que considero os 10 mandamentos essenciais em marketing digital, antes de entrar em ação. Vídeo também disponível neste link aqui.

Para mais informação, estou sempre disponível para ser contactado.

Faça o download do template e MÃOS À OBRA 🙂 

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