fbpx
2 Janeiro, 2019 hélio cabral | marketeer

Desafio neste início do ano: Esquecer as tendências para 2019.

  • Partilhar

Desafio neste início do ano: Esquecer as tendências para 2019.

Não que não sejam importantes, mas para possam ser implementadas com sucesso, primeiro é preciso refletir: já tem uma estratégia, objetivos definidos, um planeamento e claro, preparado para analisar?

É preciso entender que o marketing é fundamental para os negócios e que hoje mais do que nunca, os seus resultados dependem de uma estratégia. Fazer por fazer, vai levantar questões como “precisamos realmente de marketing?”, “Está o marketing a funcionar?”, “Então o marketing não é lançar produtos, colocar uns posts na internet e uns folhetos / catálogos?” “As redes sociais não são gratuitas?” e podia continuar.
Para saber o que vai colher amanhã, basta observar o que está a semear hoje.

Por fim e não menos importante, podemos não ter um grande orçamento para marketing, acesso a todas as ferramentas disponíveis, mas que isso não seja motivo para agir. Lembre-se, feito é melhor que perfeito.

Já estamos ligados?

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?