Para finalizar a semana partilho alguns conselhos multicanal no digital para quem tem um ecommerce em WordPress (woocommerce).
Primeiro e o mais importante, fazer da primeira encomenda algo impressionante e surpreender.
Não obrigar a fazer uma compra somente com registo, deixando o convite ao terminar a compra, que pode fazer o registo na mesma. E reforçar as vantagens do cliente estar registado.
. Estejam atentos ao instagram, pois vai permitir experimentar artigos antes de comprar, através da realidade aumentada. Ainda em teste piloto.
. SNPT: é isto e muito mais.
Além de embelezar o seu ecommerce, faça-os apaixonar. Ferramenta que permite que o cliente imagine os produtos além do ecrã e realizar a compra sem sair da loja online. Escolhe dinamicamente quais as fotos que melhor funcionam para transformar visitantes em compradores.
. Personalizar a Experiência de Compra com base nas medidas do seu cliente.
. Automação e envio de sms. Perfeito para reter e converter clientes.
Vantagens de uma correta utilização da sms: no caso de pós-encomenda, com o trigger mental certo, reduz bastante a taxa de abandono de pagamento. Ou para comunicar aquele promoção certa, sem ser intrusivo.
https://wordpress.org/plugins/woosms-sms-module-for-woocommerce/
. Facebook Catalog plugin: numa única ferramenta, consegue integrar a sua loja online com o Facebook Ads, criar uma loja na página (atualiza automaticamente sempre que um novo produto é inserido na loja) e instalar o Messenger.
https://woocommerce.com/products/facebook/#
E porquê o Facebook Catalog? Porque são uma ótima estratégia para lojas online, pois são direcionados apenas a quem já visitou a nossa loja. E além dos resultados em termos de venda como o ROI (Retorno do Investimento), é eficaz na questão do ROAS (Return on Advertising Spend).
Com os anúncios dinâmicos é possível impulsionar os teus objetivos comerciais específicos: Valor de desconto, margem de produto, maior oferta… são milhares as possibilidades.
Dica vitaminada: o formato de ads em carrossel é muito bom. Quando falamos em ecommerce, tem bons resultados de interação e taxa de cliques (CTR) mais elevadas.