fbpx
28 Setembro, 2019 hélio cabral | marketeer

Como utilizar links no instagram

  • Partilhar

São cada vez mais os utilizadores e empresas que procuram os seus momentos “instagram”.
Mas é preciso conhecer como a rede funciona e como podemos e devemos proporcionar uma boa experiência a quem nos segue.

Segundo o último estudo da MarktestOs Portugueses e as Redes Sociais 2019″, esta rede social está a conquistar cada vez mais utilizadores. São 68% quem usam o Instagram e descrita como “a rede mais atual”.

Curiosidade: Instagram é a rede que mais cresceu para seguir empresas/marcas nas redes sociais.

A utilização de links no Instagram

Mas quando se trata de levar à ação para alguém a consumir o nosso conteúdo fora da rede, por exemplo um artigo do nosso blog, temos de ter em consideração o seguinte: a internet existe para facilitar a vida dos utilizadores.
Tenho reparado vezes demais a colocação de links no copy das publicações, nos comentários e nas “stories” do Instagram. E porque é um problema? Porque a rede não permite que o utilizador consiga aceder aos links dessa forma. E não sendo suficiente, muitas vezes são extremamente longos e complexos. Além de darmos a entender que não estamos totalmente familiarizados como funciona esta rede social, é o mesmo que dizer “Não cliquem!”


Então como conseguir que cliquem no link que pretendo?

O ideal será sempre atualizar o perfil com o link que se pretende e ao escrever o copy destacar que o link se encontra acessível na BIO. O mesmo processo nos comentários.

No caso das “stories” do Instagram, o melhor a fazer é garantir já 10.000 seguidores 🙂
As contas com 10.000 seguidores com perfil profissional têm a possibilidade de incluir links nas “stories”, o habitual “Ver Mais”, que aparece como forma de destaque para levar à ação. Se a sua conta tem estes requisitos, parabéns, é possível usufruir desta funcionalidade sem investir dinheiro.

Por outro lado, tem perfil profissional mas não tem 10.000 seguidores, a única hipótese de incluir links nas “stories”, é através do investimento em publicidade.

Se não pretende investir, chamar a atenção no copy que o Link se encontra na bio.

Uma dica que dou e utilizo em clientes sempre que faz sentido para a estratégia, é utilizar a ferramenta Linktr.ee, que permite agrupar vários links no perfil do Instagram.

dica marketing instagram linktree

 

É verdade que são mais uns cliques, mas se o nosso conteúdo for de interesse, “no stress”. Os utilizadores vão fazer isso sem problema.

Já estamos ligados no Instagram? Visita o meu perfil

Já estamos ligados?
, , , , , ,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?
Powered by
%d bloggers like this: