A Brispedra | Pedras para Jardim desafiou-me a criar o seu novo website.
Um dos maiores produtores de pedra para jardim em Portugal, uma atividade de volume em vendas para ser rentável, que ultrapassou a crise no setor da construção civil em Portugal com o reforço na exportação.
Mas o desafio é mais complicado do que parece. A Brispedra não tem qualquer equipa comercial na rua. Todo o trabalho de promoção e angariação de clientes é feito com presenças em algumas feiras em Portugal e nos países definidos para a sua estratégia. O trabalho de prospeção e comercial é realizado por toda a equipa, incluindo o “boss” 🙂 E claro, o website, o comercial disponível 24horas.
O Desafio:
Torna-se então uma das peças de marketing mais importante para as suas vendas.
O website precisava de esclarecer ao máximo quem o visita e procura este tipo de produtos, destacar o mundo de soluções que se complementam e ter formulários capazes de gerar lead’s e ao mesmo tempo, transmitir confiança.
Tinha de ser visualmente atrativo e proporcionar uma navegação fácil e intuitiva.
O seu desenvolvimento foi pensado primeiro para “mobile”, já que é onde surge o maior número de visitas, depois de analisado o Google Analytics do cliente e claramente, pela relevância que o Google dá nas pesquisas em “mobile”.
As imagens foram otimizadas ao máximo para garantir carregamentos mais rápidos, principalmente em “mobile” e em formatos de última geração.
Foi realizada a integração com Redes Sociais e E-mail Marketing, via Mailchimp.
Após briefing do cliente e toda a informação e conteúdo que disponibilizou, o website está criado e colocado online, devido à urgência do cliente.
Como grande parte da faturação depende do website e a empresa pretende apostar em mais mercados externos, será trabalhado de forma mais profunda e cirúrgica. Estamos a falar da segunda fase deste projeto, que será composta por:
. Novo servidor para alojamento para maior rapidez
. Copy
. Novos idiomas
. Fotografias profissionais dos produtos
. Criação de algumas páginas essenciais do website em AMP “Accelerated mobile pages”
. SEO
. Google Ads