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UMA HISTÓRIA CUJA MISSÃO É DAR MOVIMENTO
À SUA MARCA.

 

O caminho da BDR:

Num setor em que todos parecem “iguais ou são muito idênticos”, é preciso SER a diferença. E ao mesmo tempo, transmitir os valores que caracterizam e identificam a marca no mercado.Por outro lado, hoje em dia uma marca é muito mais que uma marca. Não se deve limitar apenas a vender, mas sim em promover uma experiência, desde o 1º contacto até ao pós-venda.
É preciso também mostrar que a BDR está atenta às tendências, tecnológicas e não só. Afinal os seus maiores clientes são agências / departamentos de marketing que procuram soluções que lhes permita também eles serem diferentes no mercado.
Então a imagem gráfica criada para a BDR é sustentada pelo público-alvo a que se destina e tem como objetivos:

  • Promover os valores da BDR (jovem mas profissional, descomplicada, rigor, etc…)
  • Imagem minimalista e mais “limpa” para fácil perceção
  • Demonstrar todas as áreas de negócio
  • Criar uma identidade que ao olhar nem é necessário ver o logotipo da BDR para saber que é a BDR, independentemente onde é visto. O OFFLINE TEM DE LEMBRAR O ONLINE E VICEVERSA.

Por fim além da BDR ter de seguir as tendências, tem também de criar a tendência, rumo à excelência e líder incontestável no mercado onde atua.

Porque uma estratégia digital só terá o impacto que pretendemos, se o offline também estiver bem definido. O 1º passo na BDR | BANDEIRAS E MASTROS, foi criar uma identidade completamente nova, tendo por base o seu público-alvo principal e os seus valores.

A Estratégia:
A elaboração da estratégia focou-se na humanização da marca, na transmissão do que são os seus valores e aproximar aos seus públicos-chave e parceiros, com a criação de verdadeiros relacionamentos,  além de comunicar toda a ampla gama de produtos e serviços.
Criado o slogan, desenvolveu-se uma nova comunicação, mas simples e descomplicada, que fosse diferenciadora em relação ao que é normal neste setor.
Sempre num panorama nacional, o foco foi estudar eventos e parceiros nacionais que conferissem maior notoriedade e angariação de clientes.
Hoje a BDR | BANDEIRAS E MASTROS está presente nos maiores eventos nacionais, como o Vodafone Rally de Portugal, Volta a Portugal, QSP Summit, entre outros, e conta com presenças nas maiores revistas do setor de marketing e publicidade, como a Marketeer, Briefing e Meios e Publicidade.
A humanização teve o seu ponto forte na criação da mascote “FLAG”, que conferiu uma aproximação e dinâmica diferente nos eventos.


No Mundo Digital:
Naturalmente, a estratégia também abordou o mundo digital.
Era necessário e urgente criar um novo site e desenvolver mais as redes sociais.
Além disso, criou-se uma estratégia de email marketing para épocas específicas que não estavam a ser aproveitadas.

Algum do trabalho desenvolvido