fbpx
15 Julho, 2020 hélio cabral | marketeer

As sapatilhas sensação e uma história de marketing

  • Partilhar

Já conhece as sapatilhas sensação e como contam uma bela história de marketing? 

O Lidl criou uma coleção de vestuário especial, onde inclui umas sapatilhas com as cores e logotipo da marca que as tornam únicas e colocou-as à venda no website e nos supermercados da Alemanha, Holanda, Finlândia e Bélgica.

As sapatilhas, que custam 15 euros, esgotaram rapidamente. Devido à elevada procura e pouca oferta, houve quem visse ali uma oportunidade de negócio.
De 15 euros, o preço das sapatilhas escalou, sendo encontradas à venda no ebay por 500€, por exemplo.

Este é o mundo fantástico do Marketing? que apaixona?
Não apenas pela exclusividade e escassez, para acelerar a urgência e despertar o gatilho mental da compra (estratégia cada vez mais eficaz), porque o consumidor atual gosta de possuir artigos únicos e sentir-se “especial”.

?Mas porque demonstra bem o poder de uma marca bem trabalhada ao longo do tempo. Cada estratégia e ação de marketing elaboradas. Todo o proceso de branding. E o melhor? Está ao dispor de qualquer marca?

Os resultados não acontecem da noite para o dia, são conquistados com uma estratégia coerente, relevante e consistente.
Porque uma marca não se resume apenas a um logótipo ou ações pontuais. É um conjunto de emoções, sentimentos e experiências que proporciona ao seu público, em primeiro lugar.

,

  • Partilhar




Comentários

error

O artigo foi útil? Siga as minhas redes sociais e mantenha-se atualizado.

Open chat
Fale comigo diretamente
Olá :)
Como posso ajudar?