Tenho andado a pesquisar sobre as tendências para 2019 no Super LinkedIn, para conseguir ajustar estratégias.
Partilho convosco o que mais me chamou a atenção, onde as maiores novidades são nas páginas:
- Aumento no uso do LinkedIn: tem vindo a crescer e em 2019 continuará essa tendência. Aqui nada novo. Certamente estamos todos de acordo ?
- A próxima geração de páginas da empresa no LinkedIn: As páginas foram “reconstruídas” para tornar mais fácil para marcas, instituições e organizações, pequenas, médias ou grandes, promover discussões construtivas com a sua comunidade do LinkedIn:
Mais foco nas pessoas: As empresas poderão compartilhar atualizações dos funcionários, algo que não é possível até ao momento. Ou seja, se antes os funcionários eram embaixadores da marca que representam, agora vão ser ainda mais importantes nesse papel.
Botões e grupos em destaque: Já está disponível agora (mas nem sempre disponível para membros) o novo botão no topo da sua página. Encaminha para o website por padrão, mas pode ser personalizado, além do link, pode escolher entre 5 tópicos para levar à ação: Inscreva-se, Torne-se um membro, Mais informações , Entre em contato e visite o site.
- Eventos do LinkedIn de volta: 80% dos usuários do LinkedIn dizem que as redes são incrivelmente importantes para novas oportunidades de negócios. É por isso que o LinkedIn está a testar o recurso de criação de eventos, para facilitar a construção de relacionamentos profissionais entre os utilizadores.
- Sugestões de conteúdo:Todos sabemos que o “Conteúdo é Rei”, por isso o LinkedIn espera que como marca, partilhemos conteúdo que seja popular na nossa “comunidade”. Através da escolha de alguns filtros, o LinkedIn selecionará o conteúdo mais popular para nós. Essa seleção é baseada na percentagem de interação.
- Histórias no LinkedIn: noutras redes funcionam muito bem, mas em B2C. Será que o LinkedIn vai reinventar o conceito e transformar num sucesso em B2B?
- Gestão de campanhas: de momento disponível em versão beta. Com uma nova interface com novas funcionalidades, onde destaco o quadro “resultados previstos”, que com os parâmetros da nossa campanha, nos dá uma estimativa de impressões, CTR, entre outros.
- Aumento da popularidade do vídeo