API de Conversões do Facebook com o WooCommerce
Os browsers estão a sofrer alterações que limitam os cookies e dificultam a recolha de dados de um website ou loja online.
Por esse motivo o Facebook criou a API de conversões que integra com o WooCommerce e permite a recolha de dados diretamente da loja online com o Facebook, sem depender de cookies de terceiros.
Vantagens desta API:
?Partilhar os dados certos da loja online de forma mais fiável.
?Melhorar a criação de públicos
?Otimizar as campanhas de anúncios.
?Permite acompanhar a eficácia dos anúncios, mesmo que alguém utilize um smartphone Apple ou tenha um software de bloqueio de anúncios no browser. Existe a limitação a 8 eventos e o Facebook gravará apenas o evento de maior prioridade por transação.
⚠️Importante: a API de conversão e Pixel são diferentes.
Importante: a API de conversão e Pixel são diferentes.
A API de conversões funciona através da recolha e partilha de dados diretamente dos servidores do WooCommerce, enquanto o Píxel do Facebook depende de cookies de terceiros através dos browsers.
?Já conhecia? Já utiliza? Comentários? ?
Neste link encontra tudo o que precisa de saber sobre a API de conversão do Facebook: https://www.socialmediaexaminer.com/facebook-conversions-api-what-marketers-need-to-know/
#ecommerce #lojaonline #facebookforbusiness #marketingdigital #agiteoseumarketing