A publicidade na Amazon está a crescer e a tornar-se relevante em estratégias de venda online de algumas marcas.
Com a adição de novas opções e soluções na sua plataforma de publicidade, aprender mais sobre Amazon Advertising é essencial para melhorar resultados a quem utiliza a plataforma.
? Então, 11 erros que não deve cometer, segundo Robyn Johnson (link nos comentários):
⚠️Tratar a Amazon como o Google
⚠️Não investir numa boa estrutura de campanha
⚠️Não separar palavras-chave com e sem marca em diferentes campanhas
⚠️Fazer alterações e reduzir o orçamento de anúncios muito rapidamente
⚠️Não gerir o stock de produtos
⚠️Ignorar a pesquisa completa de palavras-chave e não testar vários tipos de correspondência antes de expandir os anúncios
⚠️Não ajustar e investir mais nas campanhas mais lucrativas
⚠️Não testar e voltar a testar os novos formatos de anúncios
⚠️Não aproveitar os recursos da Amazon, como a plataforma de curso ou blog, para estar sempre atualizado
⚠️Não analisar quais as listagens estão a converter, já que Amazon não possui um índice de qualidade separado, como o Google Ads.
⚠️Os valores dos lances e os orçamentos gerais diários da campanha serem o principal método para controlar o ROAS
Conheça em detalhe todos os tópicos neste link: https://www.searchenginejournal.com/amazon-advertising-mistakes/