São cada vez mais dados a circular e a comunicação das marcas deve ser cada vez mais omnicanal. E com isso a necessidade de aproximar o mundo offline e online.
Com tantas mudanças a acontecer, a grande quantidade e diferentes tipos de dados que são gerados necessitam de melhores processos internos nas empresas para os trabalhar, já que obter esses dados em tempo real vai permitir a tomada de decisões mais rápidas e fundamentadas e será mesmo uma das grandes vantagens competitivas das empresas.
Existem cada vez mais micro momentos de decisão por parte do cliente e o objetivo é ter influência nesses momentos. E aqui é importante, por exemplo, implementar uma Customer Data Platform que permita recolher e analisar dados, obter e dar respostas, em tempo real. Sem esquecer que a estratégia é fundamental para evoluir o negócio, sendo ainda mais importante que nunca para unir toda esta transformação e saber como retirar o melhor partido dela.
Resumindo, com o Marketing puramente orientado por dados, já não se trata de mostrar a mensagem certa e na hora certa para grupos de pessoas, mas sim impactar pessoas de forma individual e de forma ainda mais personalizada.
A solução da E-goi recorre por exemplo, à inteligência artificial para comparar padrões de compra entre clientes e enviar sugestões personalizadas com base no comportamento de compra do utilizador, cruzar dados de compras online e offline.
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